Polícia

Polícia identifica suspeito de participação em esquema de roubo e comércio de celulares

TNH1 | 22/07/20 - 10h15
Divulgação

Após três meses de investigação, a Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) identificou o jovem que estaria envolvido em um esquema de roubo e comércio de aparelhos celulares. Ewerton Vasco da Silva, de 28 anos, conhecido como "Ewerton IPhone", teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça alagoana, mas segue foragido. 

O delegado Thiago Prado, titular da DERC, deu detalhes sobre o modo de operação do suspeito procurado por roubo e receptação. Ele também destacou que após apuração na área cibernética foi possível colher elementos suficientes para apontar o envolvimento de Ewerton no esquema.

"Inicialmente a pessoa é assaltada ou furtada em via pública ou em festas da cidade. Em seguida, após ter a sua linha telefônica recuperada, a pessoa recebe um SMS com um link de acesso semelhante ao sistema operacional IOS, da marca Apple. Ocorre que no momento em que a vítima insere os dados de sua conta, o criminoso passa a ter acesso a todas as informações que constam no telefone da vítima, inclusive dados pessoais", destacou.

A população pode colaborar com informações sobre o paradeiro de Ewerton por meio do Disque Denúncia, 181. O denunciante ficará no anonimato.

A orientação para a vítima de roubo é rastrear o aparelho através do endereço eletrônico https://www.icloud.com/find/ e realizar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.