Polícia intercepta drone que levava drogas para dentro de presídio em BH

Policiais militares que estavam responsáveis pela guarda do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, interceptaram um drone que carregava drogas e celulares, nesse domingo (8).

Publicado em 10/05/2022, às 11h40
O objetivo do aparelho era transportar as cargas ilícitas aos presos | Foto: Divulgação/PM-MG
O objetivo do aparelho era transportar as cargas ilícitas aos presos | Foto: Divulgação/PM-MG

Por BHAZ

Policiais militares que estavam responsáveis pela guarda do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, interceptaram um drone que carregava drogas e celulares, nesse domingo (8). O objetivo do aparelho era transportar as cargas para dentro do quartel e do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

O drone estava sobrevoando, no itinerário da linha férrea, as dependências do Ceresp, unidade Gameleira. Os militares realizaram uma busca nas redondezas e localizaram e prenderam o piloto do aparelho, que se preparava para levar mais um lote de objetos para dentro do centro.

Os policiais continuaram as buscas no local e abordaram um veículo Voyage, de cor branca, próximo a região do pouso e decolagem do drone, com um indivíduo na direção do veículo. Com ele foram encontradas drogas e aparelhos celulares que seriam transportados para dentro do presídio.

As informações foram compartilhadas com policiais penais que realizaram uma busca nas dependências do presídio e localizaram um pacote contendo celulares; certa quantidade de maconha e cocaína; chips telefônicos; carregador de telefone; baterias reservas; fones de ouvido; linhas e ganchos e cartões pré-pagos. Os produtos, o drone e o veículo foram apreendidos e os dos suspeitos conduzidos para a delegacia.

Gostou? Compartilhe