Brasil

Polícia intercepta drone que levava drogas para dentro de presídio em BH

BHAZ | 10/05/22 - 11h40
O objetivo do aparelho era transportar as cargas ilícitas aos presos | Foto: Divulgação/PM-MG

Policiais militares que estavam responsáveis pela guarda do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, interceptaram um drone que carregava drogas e celulares, nesse domingo (8). O objetivo do aparelho era transportar as cargas para dentro do quartel e do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

O drone estava sobrevoando, no itinerário da linha férrea, as dependências do Ceresp, unidade Gameleira. Os militares realizaram uma busca nas redondezas e localizaram e prenderam o piloto do aparelho, que se preparava para levar mais um lote de objetos para dentro do centro.

Os policiais continuaram as buscas no local e abordaram um veículo Voyage, de cor branca, próximo a região do pouso e decolagem do drone, com um indivíduo na direção do veículo. Com ele foram encontradas drogas e aparelhos celulares que seriam transportados para dentro do presídio.

As informações foram compartilhadas com policiais penais que realizaram uma busca nas dependências do presídio e localizaram um pacote contendo celulares; certa quantidade de maconha e cocaína; chips telefônicos; carregador de telefone; baterias reservas; fones de ouvido; linhas e ganchos e cartões pré-pagos. Os produtos, o drone e o veículo foram apreendidos e os dos suspeitos conduzidos para a delegacia.