Polícia

Polícia investiga caso de importunação sexual contra influencer no bairro da Cambona, em Maceió

A vítima registrou o momento em que o suspeito tentou agredi-la

TNH1 | 29/03/24 - 12h00
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para apurar a denúncia de importunação sexual contra a influenciadora digital Zulmyra Fonseca, de 25 anos, no bairro da Cambona, em Maceió. O inquérito foi instaurado após a vítima divulgar, nessa última quinta-feira (28), um vídeo nas redes sociais relatando que o suspeito teria apalpado as nádegas dela. A influenciadora também conseguiu gravar o momento em que o homem aparece tentando agredir ela com socos. 

Nas imagens (veja abaixo), que viralizaram nas redes sociais, algumas pessoas que presenciaram o crime aparecem tentando conter o suspeito, que foge em meio aos carros em uma avenida. Em determinado momento do vídeo, o homem, que parece não se importar com a exposição do caso, parte para cima da vítima e tenta agredi-la com socos. 

Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, a delegada titular da Delegacia Especializada da Mulher, Ana Luiza Nogueira, disse que o suspeito já foi identificado pela polícia.

"Nesse caso, foi bem importante a atuação da vítima, que registrou o crime. Graças ao registro da vítima já foi possível identificar esse autor. Já determinei a instauração de um inquérito policial, para apurar o crime de importunação sexual. É importante dizer que a pena para esse tipo de crime é reclusão de 1 a 5 anos. Então não é uma coisa banal, é uma coisa grave, que pode ser passível de autuação em flagrante. Nesse momento, há equipes da Delegacia da Mulher na localidade onde o crime ocorreu para efetuar a prisão desse homem!, explicou a delegada

Ainda segundo a delegada, a vítima ainda citou a importância de o autor ser responsabilizado criminalmente.  "A vítima ainda será ouvida pela delegacia. Neste momento, o mais importante é o acolhimento dessa vítima, até para não expor ela ainda mais, e a localização e identificação do autor. Nesses casos, é de suma importância que o autor seja responsável criminalmente", completou Ana Luiza Nogueira.