Polícia investiga caso de menino de 10 anos levado pelo pai sem autorização da mãe

Publicado em 15/09/2026, às 11h09
Antônio Medeiros Costa participava de um encontro de catecismo no dia 5 de setembro, quando teria sido buscado pelo pai - Foto: Reprodução
Antônio Medeiros Costa participava de um encontro de catecismo no dia 5 de setembro, quando teria sido buscado pelo pai - Foto: Reprodução

Por Redação

A Polícia Civil de Alagoas investiga o desaparecimento de Antônio Medeiros Costa, um menino de 10 anos que foi levado pelo pai sem autorização da mãe durante um encontro de catecismo em Colônia Leopoldina, no dia 5 de setembro. Desde então, a mãe não conseguiu mais contato com o filho, gerando preocupação e desespero.

O pai do menino informou à mãe que devolveria a criança após o feriado de 7 de setembro, mas não houve mais comunicação desde então. A mãe relatou que tem tentado contatar o filho diariamente, sem sucesso.

As investigações estão sendo conduzidas pelo 108º DP e o caso também é monitorado pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público de Alagoas. A polícia solicita que informações sobre o paradeiro de Antônio sejam reportadas por meio de números de contato disponíveis.

Resumo gerado por IA

A Polícia Civil de Alagoas iniciou a investigação sobre o caso de um menino de 10 anos que teria sido levado pelo pai sem autorização da mãe, em Colônia Leopoldina, no interior do estado. Antônio Medeiros Costa participava de um encontro de catecismo no dia 5 de setembro, quando teria sido buscado pelo pai. Desde então, a mãe afirma não ter conseguido mais contato com o filho.

O caso está sendo apurado pela equipe do 108º Distrito Policial (108º DP), sob coordenação do delegado Antônio Henrique. De acordo com a mãe, o pai entrou em contato após levar a criança e informou que a devolveria depois do feriado de 7 de setembro. Ele também teria enviado um áudio dizendo que estava com o menino e que desligaria o telefone.

Desde então, familiares tentam obter informações sobre o paradeiro da criança, mas, segundo a mãe, não conseguiram mais estabelecer contato com o menino.

“Ele tem 10 anos. Saiu no dia 5 de setembro para o encontro de catecismo, que faz parte da rotina dele, e, nesse trajeto, o pai pegou ele sem a minha autorização e levou. Ele me mandou um áudio dizendo que estava com o menino e que ia desligar o telefone, mas que o traria depois do feriado. Até hoje, ele não me disse mais nada. Eu mando mensagens todos os dias para o meu filho e ele não recebe. Estou em desespero e pedindo a ajuda de vocês”, relatou Maisa Rodrigues.

A Polícia Civil informou que as diligências estão em andamento e que, por enquanto, não pode divulgar outros detalhes para não comprometer o trabalho dos investigadores.

O caso também passou a ser acompanhado pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), do Ministério Público de Alagoas.

Informações que possam ajudar a localizar Antônio Medeiros Costa podem ser repassadas pelos números (82) 99182-0121, (82) 2122-3707 e (82) 99138-4501. Denúncias também podem ser feitas pelo 181, Disque-Denúncia da Polícia. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Gostou? Compartilhe