Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil (PC) informou que instaurou inquérito para investigar o homem suspeito de matar um cachorro a pauladas, no bairro Jacintinho, em Maceió. O caso foi registrado na última sexta-feira (20), na Rua Tenente Brasil e o suspeito foi preso depois de ter sido espancado por populares. O suspeito, de 27 anos, estava muito alterado e chegou a ameaçar de morte os militares que o prenderam.
"De acordo com relatos de policiais militares que foram até o local, o acusado chegou a ser espancado por populares após praticar o crime. Depois de matar, ele arrastou o animal até a Grota do Cigano, no mesmo bairro, onde o abandonou. Na volta, foi agredido pelos vizinhos", informou a PC.
Apesar de existirem fotos dele arrastando o cachorro, o suspeito inicialmente tentou negar o crime.
Devido aos ferimentos sofridos no linchamento, ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde foi preciso ser aplicado calmante para que recebesse os socorros médicos. Em seguida, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para ser autuado.
A investigação está sendo conduzida pelo delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal.