Polícia investiga morte de menino de 5 anos que se afogou em cisterna, em Canapi

Publicado em 20/07/2026, às 14h49
Menino tinha apenas 5 anos de idade e brincava momentos antes da tragédia, segundo informações colhidas pela PM junto aos familiares - Reprodução / Redes sociais
Menino tinha apenas 5 anos de idade e brincava momentos antes da tragédia, segundo informações colhidas pela PM junto aos familiares - Reprodução / Redes sociais

Por TNH1

A Polícia Civil de Alagoas investiga a morte de Deivid Lorran Silva Lima, um menino de 5 anos que se afogou em uma cisterna enquanto brincava na casa dos avós em Canapi, no dia 17 de novembro. O corpo foi encontrado pela família e levado ao hospital, onde foi declarado sem vida.

De acordo com relatos, a criança foi notada como ausente durante as brincadeiras, levando os familiares a realizarem buscas que culminaram na trágica descoberta. O Instituto Médico Legal confirmou que a causa da morte foi afogamento.

A investigação está sob a coordenação do delegado Carlos José Melro, que busca esclarecer as circunstâncias do incidente. A Polícia Militar foi acionada após a entrada da criança no hospital, e as apurações seguem em andamento.

Resumo gerado por IA

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio do 30º Distrito Policial de Canapi, iniciou as investigações sobre a morte do menino Deivid Lorran Silva Lima, que tinha 5 anos e foi encontrado morto vítima de afogamento em uma cisterna enquanto brincava na casa dos avós, na última sexta-feira, 17, em Canapi, município do Alto Sertão do estado.

O caso está sob coordenação do delegado Carlos José Melro. "Segundo relato da família, ao perceber a ausência da criança, procuraram por ela e encontraram seu corpo boiando dentro de uma cisterna. Diante da situação, o garoto foi levado ao hospital, onde chegou já sem vida. O caso segue sob investigação para completo esclarecimento da situação", citou a PC em nota enviada ao TNH1.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do hospital municipal de Canapi, na sexta-feira, após a criança ser levada para a unidade de saúde já sem sinais vitais.

"No endereço, a guarnição foi informada pela equipe médica que um menino de 5 anos deu entrada com a mãe ao hospital sem sinais vitais. A genitora relatou que o garoto brincava na casa dos avós, quando os familiares notaram sua ausência. Logo após o início das buscas na residência, a criança foi encontrada dentro de uma cisterna, boiando. O local era próximo de onde o menino brincava", disse a PM em nota no último fim de semana.

O Instituto Médico Legal confirmou que a causa da morte foi afogamento. Pelos protocolos legais, a Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do óbito.

Gostou? Compartilhe