Um homem foi preso pela Rotam em Alagoas, acusado de fornecer armas e repassar drogas, após ser interceptado na BR-349 com uma pistola e cocaína em seu veículo.
Durante a abordagem, o suspeito revelou ter deixado mais material ilícito na casa de um primo, onde a polícia encontrou uma segunda pistola, munições e cerca de 2,4 kg de cocaína.
O detido, vinculado a traficantes conhecidos da região, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, sendo encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
O Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), da Polícia Militar de Alagoas, prendeu na noite de sábado (25) um homem apontado como fornecedor de armas para o tráfico e repassador de drogas em Alagoas. A abordagem ocorreu na BR-349, próximo ao CT Ninho do Galo, do CRB, em Barra de São Miguel, após a Agência de Inteligência da Rotam identificar que o suspeito estaria retornando de Aracaju com carga ilícita.
LEIA TAMBÉM
O veículo foi interceptado pelas equipes da Rotam. Na busca, foram encontrados no porta-luvas uma pistola 9mm com seletor de rajada e, no porta-malas, um tablete de substância análoga à cocaína. Ele assumiu a propriedade do material e informou ter deixado o restante na casa de um primo, em uma caixa lacrada, sem que o familiar soubesse do conteúdo.
Com autorização do morador, a Rotam realizou a busca no imóvel. A caixa foi localizada ainda lacrada. Dentro, havia uma segunda pistola calibre .380, carregadores, munições e mais cocaína. O conjunto apreendido inclui duas pistolas, nove carregadores de diferentes modelos, um carregador caracol, 321 munições nos calibres 9mm e .380, duas balanças de precisão, balaclavas, embalagens plásticas e aproximadamente 2,4 kg de cocaína.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito é apontado como ligado ao traficante Kleytinho, com atuação no bairro Clima Bom, em Maceió, e ao pai deste, identificado como Charlão, que opera em Marechal Deodoro. Ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas majorado pelo emprego de arma de fogo e foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas