Polícia

Polícia Penal prende reeducandos que violaram tornozeleira eletrônica em Maceió

Assessoria Seris AL | 26/08/21 - 12h24
Assessoria

A Polícia Penal desencadeou, nas primeiras horas desta quinta-feira (26), mais uma operação integrada com o objetivo de localizar e prender dois reeducandos que utilizavam tornozeleira eletrônica e descumpriram a medida cautelar diversa da prisão, violando as regras do monitoramento. A operação, que buscou cumprir mandados expedidos pela 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais), também contou com o apoio de policiais militares do 8º Batalhão.

Os reeducandos foram presos nos bairros Vergel do Lago e Jacintinho. Eles respondem pelos crimes de roubo, receptação. Nenhum dos reeducandos ofereceu resistência quando abordados, e ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

Trinta policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) foram mobilizados nesta nova fase da denominada Operação Recaptura (Recap), que também reuniu policiais da Divisão de Inteligência e do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), sob a coordenação da Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP) e Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP).