Polícia

Polícia prende 4 e recolhe 2 kg de droga em carro também ocupado por criança

TNH1 com Ascom PRF | 24/07/20 - 10h26
Cortesia PRF

Mais dois quilos de maconha foram apreendidos e quatro homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por crime de associação e tráfico de drogas, na madrugada desta sexta (24), no km 144 da BR-316, em Palmeira dos Índios. Segundo a polícia, uma criança de oito anos estava no carro enquanto um dos indivíduos fumava um cigarro da droga antes de ser abordado.

Os cinco ocupantes estavam no carro Gol, de cor prata, do qual a polícia desconfiou do transporte de drogas. Durante a abordagem dos PRFs, uma equipe de policiais do 10° Batalhão de Polícia Militar passou pela rodovia e parou para dar apoio na fiscalização.

Ao abordar os indivíduos, as equipes se depararam com um deles fumando um cigarro de maconha e após buscas no interior do carro, encontraram duas sacolas plásticas dentro de uma mochila, contendo 2 kg de substância análoga à maconha.

Questionados sobre a procedência do entorpecente, os homens informaram que compraram a droga pela quantia de R$ 2,2 mil a outro indivíduo em Inajá, no interior de Pernambuco, e que a levariam a Maceió. Eles não informaram o nome do vendedor.

Os quatro suspeitos foram conduzidos – junto ao material apreendido – à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca para procedimentos cabíveis.

A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar da região, que a encaminhou à Casa de Acolhimento para ser entregue aos responsáveis.