Polícia

Polícia prende 5 e desarticula esquema de desvio de dinheiro público na Câmara de São Brás

TNH1 | 28/09/20 - 07h19
Divulgação

A Polícia Civil deflagrou a "Operação São Brás", na manhã desta segunda-feira, 28, com o objetivo desarticular um esquema criminoso de desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores de São Brás, município do Agreste do Estado. Até o momento, cinco pessoas foram presas, sendo dois vereadores e três servidores da Câmara.

Além das prisões, 15 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Brás, Porto Real do Colégio e no Conjunto Aldebaran, em Maceió. Foram apreendidos diversos documentos de cunho eleitoral, três armas de fogo e alta quantia em espécie.

De acordo com a polícia, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após uma investigação realizada pela DERC e DECCOTAP, sob coordenação dos delegados Thiago Prado e Antônio Edson. A operação contou com o apoio operacional de equipes da GPJ1, DHPP, ASFIXIA e TIGRE. 

A polícia também informou que detalhes do caso e da operação serão passados posteriormente à imprensa, porque a ação segue em curso ao longo do dia, com análise das provas coletadas e tomada de depoimentos dos suspeitos presos.