Polícia

Polícia prende cunhados e desarticula família de traficantes no Benedito Bentes

TNH1 com Ascom PC-AL | 22/05/20 - 10h01
Os presos foram levados para a sede da DNARC | Divulgação

Dois homens, de 25 e 30 anos, que são cunhados, foram presos pela Polícia Civil nessa quinta-feira, 21, sob suspeita de comandar, junto com outros familiares, o tráfico de drogas no conjunto Parque dos Caetés, no bairro de Benedito Bentes, em Maceió.

As investigações tiveram início há aproximadamente 15 dias quando a Delegacia de Narcóticos (DNARC) recebeu um disque-denúncia relatando uma associação criminosa que envolvia uma família residente no conjunto.

Após um trabalho de observações, os agentes realizaram uma busca autorizada e apreenderam maconha, crack e cocaína na residência. “O que se percebeu foi uma verdadeira associação para o tráfico envolvendo os cunhados e com possíveis ramificações para outros familiares, que serão investigados durante o inquérito policial”, explicou o delegado Sidney Tenório.

Conduzidos para a sede da DNARC, na Chã de Bebedouro, os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados em seguida para a Casa de Custódia da Polícia Civil.

Segundo o delegado Sidney Tenório, é fundamental frisar a importância do disque-denúncia 181 para o combate ao tráfico de drogas. “Cada cidadão pode ser um observador da Polícia Civil nesta luta. Liguem, denunciem, o anonimato é assegurado”, garantiu.