Polícia

Polícia prende dois e apreende mais de 5 kg de drogas, em Serraria e Tabuleiro

Redação TNH1 | 14/07/20 - 07h44
Apreensão de quatro pés de maconha e mais de 2 kg de crack, em Serraria | Cortesia

Em duas ações distintas, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de tráfico, apreendeu mais de 5 kg de drogas e recolheu aproximadamente R$ 3 mil, dinheiro vindo do comércio de estorpecentes. As ocorrências aconteceram entre as 16h30 e as 19h00 dessa segunda-feira (13), em bairros da parte alta de Maceió.

A primeira diligência foi realizada em Serraria, onde os PMs abordaram Rafael Dorville de Melo, de 37 anos, com 200 g de crack. Ele levou os agentes até a residência onde morava e mais 2 kg da droga foram recolhidos. Além do crack, o homem guardava quatro pés de maconha, mais 580 g da mesma droga, uma balança de precisão e a quantia de R$ 2.802.

Horas depois, em Tabuleiro do Martins, os militares atenderam uma denúncia e realizaram buscas na casa de José Mateus da Silva, de 22 anos. A polícia encontrou 3,1 kg de maconha, quatro munições de calibre 38, oito munições de calibre 32 e quatro balanças de precisão.

Rafael e José Mateus foram conduzidos para Central de Flagrantes I, no Pinheiro, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.

Os materiais também foram levados para a unidade de polícia para os procedimentos cabíveis.