Polícia

Polícia prende homem suspeito de tentar aplicar golpe do 'chupa-cabra' em Maceió

TNH1 | 02/10/20 - 08h28 - Atualizado em 02/10/20 - 08h50
Reprodução

O homem de 25 anos suspeito de tentar aplicar o "golpe do chupa-cabra" foi preso pela polícia dentro de um supermercado no bairro de Mangabeiras, em Maceió, nessa quinta-feira, 1º. Ele foi flagrado na tentativa de instalar o aparelho em um caixa eletrônico do estabelecimento.

O Skimming - ou chupa-cabra - é um tipo de golpe em que dispositivos são instalados em caixas eletrônicos para clonar cartões e assim os criminosos conseguirem acesso às contas bancárias das vítimas. Os aparelhos podem capturar os dados magnéticos do cartão e passá-los via conexão sem fio de forma criptografada ao receptor, no caso, o criminoso.

De acordo com informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), acionada para deter o homem, as câmeras do circuito interno de segurança do supermercado mostraram a movimentação do suspeito. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por furto qualificado. 

“Os policiais da Oplit foram chamados ao estabelecimento comercial em função de uma confusão gerada no local. Ao chegarem ao supermercado os agentes constataram que o autor tinha cometido o delito ao ouvirem testemunhas e verificarem as câmeras existentes no ambiente”, relatou Luciene Araújo, coordenadora adjunta da Oplit.

O repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM Maceió, esteve na delegacia para onde o suspeito foi levado, na manhã de hoje, e confirmou que mais duas pessoas estão envolvidas no crime, mas que conseguiram escapar na tarde de ontem.

O trio seria integrante de uma quadrilha especializada em crimes de roubo em caixas eletrônicos, formada no Rio Grande do Norte.