Polícia

Polícia prende padrasto de criança que morreu vítima de espancamento

06/11/18 - 18h23

Após laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmando que a criança de dois anos sofreu várias agressões físicas antes de morrer, policiais da Delegacia de Rio Largo prenderam o padrasto do menino, Emerson David Lins da Silva.

Segundo a polícia, ele é o principal suspeito de agredir a criança. David foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e disse em depoimento que teria de fato se excedido ao bater na criança, após se irritar porque ela havia levado uma queda.

De acordo com laudo do IML divulgado na tarde desta terça-feira, a criança, de apenas 2 anos e 10 meses de idade, foi vítima de violência física. O corpo apresentava hematomas no mediastino, hemotórax, lesão contusa no pulmão direito, e equimose extensa no pulmão esquerdo.

A criança havia dado entrada na noite dessa segunda-feira (5), no Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão, localizado em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

Ao levar o filho no hospital, David Lins da Silva teria entrado em contradição tentando explicar os ferimentos do menino. A princípio havia a suspeita de que criança tivesse sofrido abuso sexual, mas a isso foi descartado pelo laudo do IML.