Polícia

Polícia prende três suspeitos de tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo, diz família

Theo Chaves | 20/06/22 - 14h59
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A polícia prendeu, na tarde desta segunda-feira, 20, quatro pessoas — sendo dois homens e uma mulher —  suspeitas de participação na tentativa de latrocínio contra uma motorista de transporte por aplicativo, em Maceió, no final da noite desse domingo,19. A informação foi confirmada pelo irmão da vítima, Alan de Oliveira, em entrevista ao TNH1.

A prisão também foi confirmada pela Divisão Especial de Investigação e Captura de Alagoas (DEIC) e, segundo o órgão, as investigações são preliminares, porém os suspeitos teriam cometido assaltos similares a outros motoristas de aplicativos.

"Os dois casais foram presos no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. As investigações ainda são preliminares e eles foram reconhecidos por outros motoristas, após terem praticado assaltos com o mesmo modus operandi ao que aconteceu com Alayne", disse o delegado Sidney Tenório, que auxilia a Delegacia de Roubos nas investigações.

A motorista Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, foi baleada na cabeça e nas costas, e localizada por policiais militares por volta das 5h30 da manhã depois de uma madrugada de buscas. A denúncia foi feita por colegas de profissão, de que a mulher teria sido sequestrada após uma corrida com início no bairro de Ponta Verde, e que se encerraria no Parque dos Caetés, no Benedito Bentes.

Mais cedo, a reportagem do TNH1 apurou que cartões de crédito foram roubados e saques já foram realizados pelos criminosos. A quantia retirada não foi divulgada. Já o carro da vítima foi encontrado e apreendido no bairro Levada, após rastreamento da empresa responsável.  

O Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Alagoas recolheu para perícia o veículo da motorista por aplicativo. O exame pericial será realizado na tentativa de localizar, identificar e recolher vestígios deixados no carro e que podem contribuir com as investigações na identificação da autoria dos criminosos.

O caso - A motorista de transporte por aplicativo foi baleada na cabeça depois de ter sido sequestrada por criminosos durante assalto em Maceió, no fim da noite desse domingo, 19. A mulher foi encontrada com vida numa estrada de barro no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Uma mulher e três homens são suspeitos do crime.

Em contato com o TNH1, o irmão da vítima, Alan Oliveira, contou que Alayne foi localizada por policiais militares em um canavial, a cerca de seis quilômetros da Usina Cachoeira do Meirim, por volta das 5h30 da manhã. O carro da motorista foi apreendido no bairro Levada.

A matéria está em atualização.