Interior

Polícia procura homem que matou cão a pauladas no interior; um foi preso

João Victor Souza | 03/01/20 - 12h55
Reprodução

A Polícia Civil procura por um homem que matou um cachorro a pauladas no assentamento Conceição, nas proximidades da Usina Santa Maria, na cidade de Porto Calvo, a 96 quilômetros de Maceió. O outro agressor foi preso nesta sexta-feira, 03, no mesmo município. O animal, de raça não divulgada, teria sido morto nessa quinta, 02.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais, que não será divulgado pelo TNH1 por conta do conteúdo extremamente violento, mostra o momento em que dois homens, inicialmente identificados como Orlando e "Bigode", seguram o animal e acertam golpes na cabeça do animal. As imagens também mostraram que o cão não reagiu e a dupla apenas cessou as agressões depois de confirmar a morte do bicho.

A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, Rosana Jambo, e o delegado responsável pela Delegacia dos Crimes Ambientais, Leonam Pinheiro, ficaram cientes do caso ontem. Ainda não há informações se um dos agressores era dono do cachorro.

O homem identificado como "Bigode", aparentemente mais velho que o outro agressor, foi detido por policiais dentro do imóvel onde mora. Ele foi conduzido para Maceió no final da manhã de hoje.

Assista ao momento da prisão:

Um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) será lavrado contra ele e o caso vai ser encaminhado para um juizado criminal, que deve penalizar o suspeito. Ele deve ser interrogado por Leonam Pinheiro nas próximas horas. 

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Orlando, o outro agressor, pode entrar em contato com a OAB/AL através do número de telefone (82) 99660-0303. A denúncia vai ficar no anonimato.