Polícia

Polícia realiza operação para prender suspeitos de assaltos a motoristas de aplicativos

TNH1 | 28/05/20 - 09h22

Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha que assalta motoristas de aplicativos em Maceió estão sendo procurados pela Polícia Civil. Na manhã desta quinta-feira (28), uma operação foi realizada com o objetivo de prender Ronaldo Olímpio da Silva, conhecido como 'olho de gato e Taquarana', e Arlisson Luan Valdemiro Faria.

A operação foi realizada no Conjunto Aprígio Vilela, no bairro Benedito Bentes, ainda nas primeiras horas de hoje, mas os suspeitos conseguiram fugir.

De acordo com o delegado Thiago Prado, há dois meses eles são investigados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital.

“Eles ficavam na via principal e quando identificavam carros de aplicativo abordavam dizendo querer negociar uma corrida, mas o objetivo era assaltar os motoristas e levar dinheiro e aparelhos celulares. Outras pessoas envolvidas também estão sendo investigadas”, detalhou Thiago Prado.

Na ação desta manhã, policiais apreenderam uma máscara usada pelos criminosos para a prática dos assaltos.

O delegado também fez um alerta aos motoristas, para que os riscos de assaltos sejam diminuídos. “A orientação é não fazer a corrida sem cadastrar nos aplicativos,  porque isso favorece a atividade dos criminosos. Outra orientação é não aceitar corridas noturnas para áreas consideradas de risco”, frisou.

A operação contou com o apoio da Asfixia, Tigre e da Oplit.