Polícia

Polícia recupera em outros estados do Brasil aparelhos de celular roubados em Alagoas

Redação do TNH1 com Assessoria | 02/09/19 - 10h40
Ascom Polícia Civil

Mais de mil aparelhos de celular roubados de alagoanos foram recuperados pela polícia nos últimos três anos. Muitos dos celulares foram encontrados em outros estados do país, inclusive nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial, a corporação tem usado técnicas modernas para localizar esses aparelhos roubados ou furtados, e suspeitos de receptação e de roubos, de forma rápida.

“Conseguimos recuperar em diversos estados aparelhos furtados em Maceió. Entre essas unidades da federação, estão o Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pernambuco e Piauí”, disse Davino.

Mas para que o resultado seja positivo o delegado recomenda que a vítima compareçam à delegacia e façam o Boletim de Ocorrência (BO). Além disso, a polícia orienta que a vítima não bloquei o aparelho.

Davino lembrou de outros dois casos de aparelhos roubados em Alagoas, onde os telefones foram localizados em Pernambuco e na Paraíba.

Um dos aparelhos roubados, um Samsung Galaxy K11, foi recuperado pela polícia pernambucana, em Recife. De acordo com a polícia o modelo foi furtado com outros quatro aparelhos, durante a instalação de uma loja num shopping no litoral norte de Maceió. O caso foi comunicado a polícia do estado vizinho que encontrou um dos aparelhos.

Outro caso, foi o furto de um iPhone 7 Plus, furtado durante um evento em shopping de Maceió. O aparelho foi apreendido na cidade de Souza, na região Sertão da Paraíba, após os contatos feitos pelo delegado alagoano com a polícia paraibana.

Entre abril e maio, a Delegacia Especializadas de Roubos da Capital (Derc) conseguiu recuperar 100 aparelhos roubados que estão sendo devolvidos aos seus proprietários.

Segundo o chefe de operações da Delegacia, Rostand Mendonça, a DERC já está analisando dados dos aparelhos celulares roubados em junho e julho/2019 e deverá convocar as vítimas para entrega de aparelhos recuperados nas próximas semanas.