Polícia

Polícia reduz em mais de 95% os assaltos a ônibus em Maceió, diz SSP

Trabalho integrado da Segurança Pública tem tido resultados expressivos: de janeiro a agosto de 2016 foram 847 ocorrências contra apenas 38 em 2020

Agência Alagoas | 07/10/20 - 10h35
Foto: SSP

Rodoviários e usuários do transporte público de Maceió atestam o que os dados mostram: andar de ônibus na capital alagoana está cada vez mais seguro. Isso acontece por conta da redução dos assaltos que, antes recorrentes, caem a cada mês devido às ações integradas do Governo de Alagoas.

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) mostram que nos últimos anos houve redução dos casos de assaltos a ônibus em Maceió. Nos meses de junho, julho e agosto de 2020, o número de ocorrências chegou a zero.

O levantamento com base nos dados da SSP revela que 2020 foi o ano com menos ocorrências entre janeiro e agosto dos últimos seis anos. Foram, no total, 38 assaltos no período, em contraste com os 847 registros de 2016 - ano com maior número de casos -, representando uma redução de 95,5%.

Para o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, os números são reflexo de um conjunto de ações integradas das polícias Civil e Militar,  implantação do Força Tarefa e do Ronda no Bairro, intensificação das operações ostensivas e articulação com o segmento dos rodoviários.

“Hoje damos exemplo ao Brasil. Muita gente não imaginava que iríamos alcançar resultados tão positivos, mas com toda certeza esses números são expressivos e nos fazem trabalhar cada vez mais, porque a Segurança Pública não pode e nem vai parar. Nosso dever é proteger sempre o cidadão alagoano e contamos com ele para nos ajudar, inclusive denunciando no Disque-Denúncia”, destaca o secretário.