Polícia

Polícia registra 10 assaltos a veículos em menos de 18 horas, em Maceió e Arapiraca

João Victor Souza | 12/02/20 - 07h04
Arquivo TNH1

A onda de assaltos a veículos se intensificou nas últimas 24 horas nas duas maiores cidades de Alagoas. Nove crimes contra motociclistas e um a motorista, sendo por meio de furtos ou roubos, foram registrados pela Polícia Militar entre a manhã de terça-feira, 11, e as primeiras horas de hoje, 12, em Maceió e Arapiraca.

O primeiro crime aconteceu na cidade do Agreste. Uma moto Honda/XRE 300, de cor vermelha, foi furtada após ser deixada em frente ao imóvel onde a vítima mora. O autor do furto fugiu. Foi o único assalto registrado no período da manhã.

No início da tarde, mais dois casos foram apresentados à PM. Ambos em Maceió. As motos Yamaha/XTZ 125 amarela e Honda/Pop 100 preta foram levadas nos bairros de Santa Amélia e Jacarecica, respectivamente. As duas também estavam paradas perto da casa do proprietário. Os suspeitos não foram encontrados.

A maioria dos assaltos aconteceu à noite. Em Maceió, o 5º Batalhão de Polícia Militar foi acionado e encontrou a moto que havia sido roubada momentos antes. A Honda/CG 160 Fan prata foi deixada para trás pelo assaltante, mas ele foi reconhecido pela vítima pois estava perto do local do abandono, no bairro de Feitosa. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado pelo crime.

Entre as 20h00 e as 20h40, dois furtos foram registrados em Arapiraca. O primeiro foi de uma motoneta, uma Honda Biz 125 branca, no bairro Primavera, enquanto o outro de uma Honda/CG 150 Titan, de cor vermelha, em Santa Edwiges.

Os demais roubos de moto aconteceram entre o fim da noite e o início da madrugada desta quarta. Em Benedito Bentes e em Cidade Universitária, foi o mesmo modo de operação dos assaltantes. Dois homens armados renderam a vítima e levaram a moto. No primeiro caso foi uma Honda/CG 150 Titan vermelha, já o segundo, uma moto Honda/NXR 150 Bros, de cor preta. Ambos os casos perto de um estabelecimento comercial.

O último crime registrado foi em Santa Lúcia, em Maceió. Três suspeitos num Fiesta vermelho abordaram a vítima, que conduzia uma Yamaha/YS 150 preta. Os criminosos fugiram com o veículo e não foram localizados.

Veículos recuperados

Um Fiat Palio, de cor prata, foi roubado em Arapiraca por dois homens e uma mulher e abandonado na região de Olho D’Água dos Cazuzinhos instantes depois. Os três fugiram a pé e o carro foi devolvido ao proprietário. O crime foi registrado pelo Batalhão de Radiopatrulha às 16h15 de ontem.

Entre a manhã e a noite, três motos foram recuperadas, sendo duas em Arapiraca e uma em Maceió. Nenhuma delas foi dos casos citados acima.