Polícia

Polícia registra prisões por roubo e apreende armas e drogas

Corporação também prendeu foragido da Justiça e homem por descumprimento de medida protetiva, além de recuperar veículos roubados

Agência Alagoas | 07/09/20 - 14h24
Foto: Cortesia / PM

Na madrugada deste domingo (06), guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro delas deflagradas, na Grota do conjunto Samambaia, no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió. Os militares realizavam uma incursão na região quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Após se abrigarem, eles responderam a injusta agressão sofrida e, em seguida, com o cessar fogo, foi verificado que o infrator havia sido ferido.

Diante do fato, o autor dos disparos foi então encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico, no entanto, veio a óbito. O armamento encontrado com ele foi levado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Chã de Bebedouro, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Outra arma foi apreendida no município de Girau do Ponciano, pelas guarnições do 3º Batalhão da PM do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade e de Lagoa da Canoa nesse sábado (05). O revólver calibre 32, com três munições – sendo duas intactas e uma deflagrada, foi encontrada com um jovem de 28 anos após denúncias. Ele foi encaminhado junto à Polícia Judiciária para a realização das medidas cabíveis.

Roubos

Equipes da PM registraram duas prisões por Roubo na Capital nesse sábado. No bairro Clima Bom, uma guarnição do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon) localizou um homem de 29 anos após ter sido informada sobre o envolvimento dele em um assalto na região. Na ação delituosa, ele usou um ciclomotor também fruto de roubo. Com o infrator, os militares encontraram um celular e um simulacro de arma de fogo.

A outra ocorrência foi registrada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no bairro do Benedito Bentes. Os militares foram acionados por populares e na Avenida Antônio Lisboa de Amorim conseguiu interceptar o autor do crime de 33 anos, que estava em uma Honda 125 Titan, de cor vermelha. Com o infrator, os militares encontraram um celular e vários cartões bancários pertencentes às vítimas. Os dois envolvidos nos delitos foram encaminhados à Central de Flagrantes I para os procedimentos cabíveis.

Furto e Receptação 

Neste domingo (06), uma guarnição do Programa Força Tarefa, composta por militares do RPMon prendeu um jovem de 27 anos após ele ter furtado uma televisão no bairro do Clima Bom, em Maceió. Outro rapaz de 23 anos também foi detido por Receptaçã, tendo vista que comprou o objeto resultado da ação delituosa. A dupla foi encaminhada à Central I para que fossem tomadas as medidas necessárias junto à Polícia Judiciária.

Cumprimento de Mandado

Militares do 10º BPM prenderam, nesse sábado (05), um homem de 26 anos, que estava foragido da Justiça após ter sido acionados por uma suposta violência doméstica na Avenida Muniz Falcão, no bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios. Ao chegar ao local, a equipe foi informada pela mãe do infrator de que ele estava dentro de sua residência com uma arma branca e que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante do informe e da autorização, os militares adentraram ao imóvel e detiveram o indivíduo, que foi levado à delegacia para dar cumprimento a decisão judicial.

Apreensões de drogas

A PM também registrou apreensões de entorpecentes em locais distintos nesse sábado. Quando realizavam rondas pelo conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca, o 3º BPM prendeu quatro indivíduos com 54 pedras de crack, 44 pinos de cocaína e 31 bombinhas de maconha, além de R$ 101,50. O material ilícito estava no perímetro em que os indivíduos se encontravam. O grupo foi autuado pelo crime de Associação para o Tráfico de drogas junto à Polícia Civil.

Já após denúncia, o 8º BPM apreendeu 330 gramas de maconha e duas balanças de precisão, além de quatro munições – sendo três de calibre 38 e uma de calibre .40, dentro de uma residência do município do Pilar. A busca domiciliar foi autorizada pela proprietária e um dos moradores, um jovem de 24 anos, confessou ser dono do material encontrado. Ele foi encaminhado à Central I, em Maceió, e autuado pelo crime de Tráfico.

Equipes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) também apreenderam 60 gramas de maconha, cinco gramas de cocaína e duas gramas de crack com um adolescente de 17 anos de idade no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ele foi levado à Central I e autuado por Ato Infracional análogo ao crime de Tráfico.

Descumprimento de medida protetiva

A equipe do Cisp de Teotônio Vilela, pertencente ao 3º BPM, prendeu um homem de 30 anos após ele ter descumprido uma medida protetiva e ter feito ameaça contra a ex-companheira e sua família nesse sábado. Ele foi encontrado após ter empreendido fuga da ação policial e foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, e autuado com base na Lei Maria da Penha.

Veículos recuperados

Equipes do Programa Força Tarefa, compostas por militares do 3º e 5º Batalhões, conseguiram recuperar dois veículos roubados, que estavam abandonados, em ações distintas nesse sábado (05). A Dafra Riva 150, de cor branca, foi encontrada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, e a Honda Biz 125 vermelha, estava no bairro do Alto Cruzeiro, em Arapiraca. Ambas motocicletas foram levadas junto à Polícia Civil para a realização dos procedimentos necessários.