Mundo

Polícia usa estilingue para conter 'gangue de macacos' na Tailândia

Folhapress | 28/03/24 - 11h25
Reprodução / Redes sociais

A polícia tailandesa implementou uma unidade especial para o combate de macacos e passaram a usar estilingues para conter a 'gangue'.

A polícia da cidade de Lop Buri autorizou a aquisição de estilingues para assustar os animais. Anteriormente, a equipe estava fazendo o uso de tranquilizantes. Uma unidade policial de supressão a macacos foi criada e começou a funcionar nesta última segunda-feira (25).

Macacos agressivos estariam causando pânico aos moradores e turistas. O local ficou conhecido por sua população descontrolada desses animais, que roubam pessoas, carros e estabelecimentos. Eles também foram vistos durante a pandemia da Covid-19 em uma grande briga de gangues pela escassez de alimentos.

O Ministério de Recursos Naturais e Meio Ambiente realizou uma operação de captura. Os agentes colocaram gaiolas em várias áreas e capturaram ao menos 18 macacos na última semana, que foram levados a uma clínica de vida selvagem.

As autoridades buscam uma solução para o controlar o problema envolvendo os macacos. Levá-los a zoológicos, programas de esterilização em massa e educação da população para lidar com a situação são algumas das alternativas pensadas pelo governo tailandês.