Trânsito

Polícia vai buscar mais imagens do acidente que provocou morte de atleta

Redação TNH1 | 01/03/22 - 09h40
Cortesia

O chefe de operações da Delegacia de Acidentes, Denilson Ferreira, disse na manhã desta terça-feira, 01, que uma equipe de policias deve ir hoje ao local onde o atleta Anderson de Melo Andrade, de 35 anos, foi atropelado por um carro desgovernado, em um trecho da BR-104, no último sábado, 26. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com Denilson, o objetivo é buscar mais informações e identificar câmeras de segurança que possam ter captado mais imagens do acidente. 

Nesta segunda-feira, 28, o professor Evandson Melo, que era treinado de Anderson, gravou vídeo para pedir justiça para o caso. "A gente sabe que o autor desse crime estava embriagado, uma pessoa que não tem habilitação, já está solto, o que a gente quer mesmo é justiça para esse caso do Anderson, que seja feita de maneira correta, porque a gente não pode tratar esse caso como mais um caso qualquer".

Anderson de Melo Andrade trabalhava no setor de contabilidade de uma rede de supermercados de Maceió e era atleta. Ele foi atropelado no momento em que fazia uma corrida, por volta das 5h do sábado, 26. Sempre muito cuidadoso, Anderson corria contra o fluxo de veículos e em horário de pouco trânsito.

O motorista do veículo Peugeot 207, de placas OXN-7807, não é habilitado e teria dormido ao volante. Ele perdeu o controle do veículo, o carro capotou e atingiu Anderson, que corria na direção contrária. A suspeita é de que ele estaria embriagado. No momento do acidente, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. De acordo com informações da polícia, o condutor do Peugeot foi atuado em flagrante pela prática de lesão corporal culposa ao dirigir veículo automotor e por não ter habilitação. Ele pagou fiança no valor de dois salários mínimos e foi liberado.