Futebol

Polícia vai instalar Delegacia Móvel da Mulher no Estádio Rei Pelé durante jogo CRB x Altos

Ascom PCAL | 27/03/24 - 16h32
Ascom PCAL

Em comemoração ao mês da mulher, a Polícia Civil irá instalar uma Unidade Móvel da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) estará presente no Estádio Rei Pelé, nesta quarta-feira (27), no jogo CRB x Altos, às 21h30, pela Copa do Nordeste. A ação também conta com o apoio da Selaj e do CRB.

A equipe da DEAM será coordenada delegada Ana Luiza Nogueira. No local haverá registro de ocorrências, requerimento de medida protetiva e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.

“É uma ação que contribui para afastar a ideia do futebol como espaço eminentemente masculino, demonstrando que mulheres também podem e devem acompanhar os esportes e se sentirem seguras para tal. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher também funciona para coibir a importunação sexual que distancia muitas mulheres dos estádios, receosas de sofrerem abusos e violências nesses locais”, disse a delegada Ana Luiza.

Ainda na avaliação da delegada, “uma Delegacia da Mulher neste ambiente permite que as mulheres que frequentam os jogos ou mesmo que acabam sendo vitimizadas nestes momentos possam receber o acolhimento adequado e se sentirem mais protegidas para estar nestes espaços que, historicamente, são tidos como masculinos”.