Polícia

Polícia vai investigar morte de bebê que foi encontrado coberto por fezes

Theo Chaves | 21/08/24 - 16h08
Reprodução/PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da morte de uma bebê recém-nascida que foi encontrada morta coberta por fezes, na madrugada desta quarta-feira (21), em Atalaia, no interior de Alagoas. De acordo com testemunhas, a mãe da menina teria dado à luz a ela no momento em que usava um vaso sanitário e o corpo da criança foi encontrado dentro do objeto.

A reportagem do TNH1 apurou que a mãe da bebê, que mora em uma comunidade na zona rural de Atalaia, fez o pré-natal e recebeu acompanhamento da gestação pelo Programa Saúde da Família (PSF) do município. Uma vizinha da mulher relatou à reportagem que ela estava aguardando o nascimento da criança, porém possuía problemas de saúde e era constantemente flagrada consumindo bebidas alcoólicas. 

"Vamos verificar o que realmente aconteceu e apurar as circunstâncias dos fatos. Vamos verificar se foi um aborto espontâneo ou se foi um aborto criminoso", disse o delegado Gustavo Pires, que vai ficar à frente das investigações. 

A mulher, de 28 anos, também teria dado entrada em uma unidade hospitalar do município no último dia 8, com um quadro de pressão alta. Ela recebeu atendimento médico e, em seguida, foi liberada.

Segundo a assessoria de comunicação de Atalaia, a jovem, que é mãe de outros dois filhos, possui etilismo crônico por causa do abuso do consumo de bebidas alcoólicas. O quadro é diagnosticado em pessoas com insuficiência ou descompensação hepática.

O município também confirmou à reportagem que a jovem sofre de transtornos mentais e é paciente psiquiátrica. Neste momento, ela está internada no Hospital João Lyra Filho, onde está recebendo cuidados médicos. Os outros dois filhos dela estão sob os cuidados de familiares.