Polícia

Policiais perseguem trio em veículo, trocam tiros e um é preso, em Arapiraca

Redação TNH1 | 28/07/20 - 07h59
Ewerton Silva/7 Segundos

Uma perseguição policial terminou com um suspeito de tráfico de drogas preso na noite dessa segunda-feira, 27, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O homem, que era o motorista do carro na fuga, estava com mais dois comparsas que conseguiram fugir após salto do veículo em movimento.

Militares do 3º Batalhão informaram que as buscas tiveram início depois de o trio levantar suspeita. O condutor teria tomado o sentido contrário da pista e saído em alta velocidade após ter avistado a polícia.

Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra a guarnição, que revidou e acertou os dois pneus traseiros do Renault Captur usado pelos suspeitos. Mesmo com os pneus danificados, o trio continuou a fugir.

A ação cruzou bairros do município e, quando chegou na Rua Tertuliano Bernardo de Oliveira, em Bom Sucesso, dois suspeitos pularam do automóvel e escaparam por um matagal. 

O motorista seguiu na direção até a Rua João Aureliano, no mesmo bairro, quando entrou num terreno baldio e, depois de praticar manobras perigosas, também saltou do carro para tentar fugir. Prontamente, os agentes desceram das viaturas e conseguiram alcançar o indivíduo.

Ao realizar buscas no interior do carro, a polícia encontrou 434 g de uma substância análoga a maconha no porta-luvas. Os militares também constataram que havia uma queixa de roubo/furto do veículo, como também uma adulteração da placa.

O suspeito foi preso e levado para a Central de Polícia e autuado em flagrante por tráfico de drogas, adulteração de veículo, receptação, e resistência à prisão