Meio Ambiente

Ponte construída sobre manguezal em Maragogi deverá ser removida, avisa IMA

Letícia Sobreira* | 24/10/18 - 16h52
Ponte construída irregularmente | Reprodução/Vídeo

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas se reuniu com a Prefeitura Municipal de Maragogi na manhã desta quarta-feira (24) para tratar sobre as medidas a serem tomadas em relação a uma ponte construída irregularmente em uma área privada no município.

O IMA determinou que a prefeitura faça a remoção da ponte nos próximos dias. A construção, além de ter sido em uma propriedade privada sem a autorização da proprietária, viola uma série de leis ambientais.

Ela foi construída em uma área de manguezal para que fossem realizados passeios de bugue. Segundo o coordenador de Gerência Costeira do IMA, Ricardo César, o Instituto multou a prefeitura de Maragogi porque a ponte teria sido construída pelo Município, com o custo de R$ 30 mil.

A TV Pajuçara exibiu na última terça-feira (23) uma reportagem de Lucas Malafaia que detalhou o fato. Assista:

Confira a nota na íntegra: 

"Após solicitação da prefeitura de Maragogi para se reunir com representantes do IMA/AL, a fim tratar da construção irregular de uma ponte e interdição da mesma, por falta de licença ambiental, os técnicos do Instituto se reuniram com representantes daquele município, na manhã dessa quarta-feira (24). Os representantes da prefeitura reconheceram que o equipamento fora erguido em área particular e sem licença, pelo que já haviam sido autuados pelo órgão ambiental e que ainda devem apresentar defesa ao processo administrativo que está em trâmite. O Instituto deverá ainda, nos próximos dias, intimar a prefeitura para que a ponte seja retirada do local."


*Estagiária sob supervisão