A Ponte Preta recebeu uma nova decisão judicial desfavorável relacionada à sua situação financeira. A Justiça determinou que o clube pague uma dívida de R$ 53.280,14 a uma padaria de Campinas, responsável pelo fornecimento de alimentos, principalmente pães, destinados à rotina no Estádio Moisés Lucarelli.
LEIA TAMBÉM
O débito corresponde a pagamentos pendentes desde maio de 2025. Segundo o processo, o estabelecimento tentou resolver a situação diretamente com a diretoria alvinegra, mas não obteve o pagamento dos valores cobrados e decidiu recorrer à Justiça.
CONTESTOU
A Ponte contestou a documentação apresentada pelo fornecedor, alegando que as notas fiscais não estavam acompanhadas dos comprovantes de entrega.
No entanto, o juiz Bruno Gonçalves Mauro Terra considerou os argumentos insuficientes para afastar a obrigação, levando em conta, entre outros elementos, manifestações anteriores do próprio clube reconhecendo as dificuldades financeiras e a existência da pendência.
A decisão foi proferida no fim de setembro, pela 5ª Vara Cível de Campinas. Apesar da condenação, a cobrança deverá seguir os procedimentos do Regime Centralizado de Execuções (RCE), mecanismo que organiza o pagamento das dívidas do clube conforme o plano de credores. O montante final ainda será atualizado com juros e correção monetária.
CLUBE JÁ HAVIA ADMITIDO DIFICULDADES
Em maio, quando o caso veio a público, o diretor jurídico da Ponte Preta, José Henrique Specie, reconheceu os problemas para cumprir compromissos com fornecedores e afirmou que buscaria uma negociação que fosse viável para ambas as partes.
A nova condenação amplia a lista de problemas extracampo enfrentados pela Macaca. Em setembro, o clube também ganhou repercussão após a circulação de um aviso no refeitório que restringia o consumo de pães pelos funcionários. Na ocasião, a diretoria explicou que a medida era pontual e relacionada à organização interna.
O cenário financeiro da Ponte Preta segue delicado, com dívidas acumuladas e dificuldades para manter os compromissos em dia. A crise também tem reflexos no departamento de futebol, em meio aos atrasos salariais e aos recentes resultados negativos da equipe dentro de campo.
+Lidas