Futebol Nacional

Ponte Preta vence Genus e confirma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

13/05/16 - 06h05
Ponte Press

A Ponte Preta confirmou sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Genus-RO, por 3 a 0, nesta quinta-feira à noite, no estádio Moisés Lucarelli. O time paulista já tinha vencido em Rondônia pela contagem mínima. Agora vai enfrentar o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e Figueirense.

No jogo de ida, quarta-feira, no Maranhão, o Figueirense levou a melhor e ganhou por 2 a 1. A volta vai acontecer na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O time catarinense pode perder até por 1 a 0. Por coincidência, no domingo, a Ponte Preta estreará no Campeonato Brasileiro diante do Figueirense, às 16 horas, em Santa Catarina.

Com um time ainda misto, mas atrás da formação ideal para usar no restante da temporada, o técnico Eduardo Baptista fez sua estreia em casa no comando da Ponte Preta. Escalou alguns jovens e um deles marcou o primeiro gol: o volante Matheus Jesus. Aos 32 minutos ele recebeu de Ravanelli e chutou forte de primeira. A bola desviou e entrou.

No segundo tempo, outro garoto ampliou o placar: o meia Léo Cereja, aos 23 minutos. Wellington Paulista de pênalti, aos 30 minutos, fechou o placar.