Polícia

Por esquecimento de documentos, idosa é agredida pela própria filha no Jacintinho

Agentes de segurança foram acionados por populares e flagraram o momento em que a vítima era agredida pela própria filha, em frente a um banco

Ascom Ronda no Bairro | 03/08/20 - 15h42
Agência Alagoas

Uma idosa de 72 anos foi atendida por agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, depois de ser agredida pela própria filha, de 34 anos, em frente a uma unidade bancária localizada na Avenida Cleto Campelo, no Jacintinho. Os agentes foram acionados por populares e flagraram o ocorrido.

Diante do constatado, a equipe social do Ronda no Bairro também foi acionada e deu apoio à abordagem. Na ocasião, foi apurado que a idosa havia ido ao banco na companhia da filha para realizar o desbloqueio do cartão para recebimento da aposentadoria, mas acabou esquecendo alguns documentos em casa, o que teria irritado a filha, que passou a agredir a própria mãe física e verbalmente.

Constatada a conduta criminosa, as partes foram encaminhadas ao 6º Distrito Policial, em Cruz das Almas, onde foi formalizada a denúncia de agressão verbal e física, além de exploração financeira por parte da filha. A equipe social ainda registrou a denúncia através do 181 e encaminhou o caso à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e ao Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), responsáveis pelo acompanhamento da ocorrência.