Alagoas

Portal TNH1 e TV Pajuçara são os grandes vencedores do Prêmio Sincor/AL 2015

20/11/15 - 06h15

Vencedores foram conhecidos na noite dessa quinta-feira (Crédito: Reprodução)

Vencedores foram conhecidos na noite dessa quinta-feira (Crédito: Reprodução)

Os veículos do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom) monopolizaram as indicações e vencedores do Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho, promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL), ocorrida na noite dessa quinta-feira (19), no Espaço Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

A noite de premiações para o PSCom começou com o prêmio de veículo de comunicação que mais inscreveu trabalhos, para a TV Pajuçara.

O Portal TNH1 teve duas reportagens finalistas e venceu pelo segundo ano consecutivo na categoria Webjornalismo, este ano com a matéria "Responsável por 6% do PIB, mercado de seguros ganha atenção do Congresso Nacional", de Gilson Monteiro. A reportagem traz um painel dos projetos de lei que traminam na Câmara e no Senado propondo mudanças ou atualizações na atividade de corretor de seguros e nas seguradoras.

A segunda matéria finalista foi "Sem seguro de responsabilidade civil, empresas dificultam ressarcimento de prejuízos", do repórter Erik Maia. Já a TV Pajuçara não deu chance à concorrência, abocanhando as três indicações e vencendo com a reportagem Assumindo riscos: 45% dos alagoanos que compram carro novo não fazem seguro

Na categoria impresso, a vencedora foi Layra Santa Rosa, de O Dia Alagoas, com a matéria "Esquecido nas profundezas: seguro Depen deixa de ser acionado por falta informação". Já Abdias Martins ficou com o troféu de melhor matéria na categoria estudante, com a reportagem "Desmanche legal é mais seguro".