Interior

Poste cai no meio da feira e deixa homem ferido em Boca da Mata

Redação TNH1 | 23/06/20 - 12h15
Foto: Cortesia ao TNH1

Um poste de ferro caiu e deixou um homem ferido no município Boca da Mata, na manhã desta terça-feira (23).

O acidente foi registrado na feira da agricultura familiar, onde a vítima recebeu os primeiros socorros.

De acordo com a Prefeitura, a vítima está consciente e sofreu pequenas escoriações. O homem foi encaminhado até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para passar por exames de imagens.

A Prefeitura de Boca da Mata informou que equipes da Secretaria de Infraestrutura e de Iluminação foram ao local para averiguar as demais instalações. Em nota, a prefeitura atribuiu a queda do poste às chuvas e rajadas de vento.

(Foto: Cortesia ao TNH1)
(Foto: Cortesia ao TNH1)

Nas imagens também é possível constatar que clientes e feirantes não estavam respeitando o distanciamento social na feira.

A Prefeitura informou que “a feira da agricultura familiar é uma política pública consolidada em Boca da Mata e, para sua realização, medidas de segurança são tomadas, como o deslocamento de profissionais da saúde para eventuais emergências”.

Confira a nota, na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O município de Boca da Mata, através de sua Assessoria de Comunicação, vem esclarecer os fatos ocorridos na manhã de hoje, 23 de junho de 2020, na nossa tradicional feira da agricultura familiar.

Na noite de ontem, 22 de junho, nossa cidade recebeu uma quantidade considerável de chuva acompanhada de rajadas de vento com intensidade moderada, a chuva se estendeu durante alguns momentos na madrugada. Cientes que estamos no período chuvoso, infelizmente fomos acometidos por este episódio da queda de um poste de iluminação pública que acabou ferindo um cidadão que estava presente no recinto. 

Imediatamente o senhor lesionado recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a unidade de saúde, visando tutelar a integridade física da vítima. A feira de agricultura familiar é uma política pública consolidada em Boca da Mata e para sua realização medidas de segurança são tomadas, como o deslocamento de profissionais da saúde para eventuais emergências. 

De acordo com a equipe de saúde que estava presente, a vítima sofreu pequenas escoriações e foi encaminhanda à capital alagoana para realizar exames de rotina e garantir a segurança do cidadão lesionado. Destacamos também que equipes da Secretaria de Infraestrutura e de iluminação estão no local para averiguar as demais instalações.

O município de Boca da Mata se coloca à disposição para qualquer esclarecimento junto aos órgãos competentes.