Nordeste

Postes de energia pegam fogo e assustam população em Salvador

BNews | 10/08/19 - 18h58
Reprodução/BNews

Pelo menos dois postes de energia pegaram fogo na noite de sexta-feira (9) em diferentes pontos de Salvador. Um dos casos ocorreu na Rua Vila Araguaia, no bairro de Pernambués, enquanto que o outro aconteceu na Rua Araripe, localizada no Conjunto Joanes, Lote 7, Quadra 14, no Lobato (Subúrbio Ferroviário).

Em ambos os casos, moradores afirmaram ao portal BNews que acionaram a Coelba e Corpo de Bombeiros, porém, segundo os populares, nenhum dos órgãos enviou equipes ao local. As chamas foram debeladas pelos próprios moradores das localidades.

Na Vila Araguaia, o ocorrido deixou a fiação espalhada em via pública. A energia elétrica só foi restabelecida por volta das 12h deste sábado (10). No Lobato, conforme uma moradora, apenas três casas foram atingidas e ficaram sem energia.

Ligações irregulares

Segundo a assessoria da Coelba, equipes estiveram nos locais e identificaram que os incêndios foram causados por ligações irregulares de telefonia e internet, e não na rede elétrica. A assessoria dos Bombeiros busca identificar chamados para estes locais para emitir posicionamento sobre a reclamação.