Geral

Posto do Sine no Shopping Pátio é inaugurado nesta sexta-feira, 13

12/11/15 - 18h38

Posto do Sine será inaugurado no Já (Crédito: Agência Alagoas)

Posto do Sine será inaugurado no Já (Crédito: Agência Alagoas)

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego inaugura, nesta sexta-feira (13), um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no Shopping Pátio, no Complexo Habitacional Benedito Bentes. A unidade vai funcionar na Central de Atendimento ao Cidadão JÁ!. O novo posto vai oferecer maior conforto, acessibilidade e um atendimento mais eficiente ao trabalhador alagoano. 

A abertura do posto do Shopping Pátio faz parte de um planejamento do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, que visa ampliar da rede estadual do Sine. A nova unidade substitui o antigo posto do Sine, do Benedito Bentes, que temporariamente está fechado. 

“Nossa intenção é reabrir um posto do Sine em outro local do Benedito Bentes com maior estrutura para receber a grande população daquele bairro. Portanto, o trabalhador da parte alta de Maceió terá em breve dois pontos de atendimento do Sine na região. Um no Shopping Pátio e o outro dentro do bairro, oferecendo mais facilidade de acesso e maior oportunidade de emprego aos moradores”, declarou Ricardo Lessa, diretor do Sine. 

O novo posto do Sine vai funcionar de 8h às 17h, seguindo o horário ampliado da Central de Atendimento ao Cidadão JÁ!.  O trabalhador terá acesso a emissão de carteira de trabalho, habilitação ao seguro desemprego, cadastro de emprego, captação de vagas, intermediação de mão de obra, entre outros serviços.