Nordeste

Praias de Salvador serão fechadas novamente após banhistas descumprirem protocolos

iBahia | 28/09/20 - 16h05
Divulgação / Max Haack Prefeitura de Salvador

Algumas praias de Salvador serão fechadas novamente após os banhistas descumprirem os protocolos de distanciamento social estabelecidos no decreto municipal. O anúncio foi dado pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (28). As informações são do G1 Bahia.

O prefeito disse ainda que a suspensão será de um a semana e, caso seja necessário, a interdição poderá ser ampliada por mais dias. As praias que serão fechadas ainda serão divulgadas.

Durante a coletiva, ACM Neto citou as seguintes praias com exemplos de aglomerações: Itapuã, Piatã, Amaralina, Boa Viagem e Canta Galo. Os casos teriam acontecido entre sábado (26) e domingo (27)

"A Guarda Civil não pode ficar fixa em uma praia, como espécie de babá, para cuidar ao mesmo tempo de 64 km de orla. Eu quero ao máximo evitar ser o chato da história, mas não me incomodo. Estamos lutando para cuidar da vida das pessoas. Prefiro ser o chato salvando vidas, do que ser o bonzinho enterrando vidas perdidas pela Covid. A gente não vai ficar ameaçando banhistas, não vou permitir que isso aconteça. A gente conversa, pede que se retire, mas cada um tem que exercer sua consciência", pontuou o prefeito de Salvador.