Trânsito

Pré-cadastro para regulamentação de mototaxistas em Maceió segue até o dia 17

Secom Maceió | 11/08/21 - 12h50
Divulgação/ Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas

O prazo para o pré-cadastro dos mototaxistas que atuam em Maceió segue até o próximo dia 17. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza a ação em parceria com o Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas (Simeal). Até o momento, 1.050 profissionais já realizaram o procedimento.

O pré-cadastro é uma etapa para regulamentar o serviço de transporte público individual de passageiros na modalidade mototáxi, para os profissionais que atuam na capital. Os interessados devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação de atividade remunerada, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vigente, além de comprovante de residência e as certidões criminais estadual e federal. Os documentos devem estar atualizados.

A diretora de permissões, Paula Isanelle, destaca o quanto é fundamental que os profissionais compareçam a esse chamamento, para que seja feito um diagnóstico dos mototaxistas que atuam em Maceió. “Posteriormente, seguiremos com todos os trâmites necessários para o cadastro junto à SMTT, que incluirá a padronização das motos e dos profissionais. Em breve, o serviço estará regulamentado na capital para que os maceioenses possam ter mais segurança ao utilizar o transporte, sabendo que todos os critérios foram avaliados pelo órgão de trânsito e transporte”, explicou a diretora.

O atendimento acontece somente em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no piso térreo do estacionamento garagem do Maceió Shopping, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, em Mangabeiras. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (82) 98852-5574.