Maceió

Pré-candidata baleada em Paulo Jacinto passa por cirurgia e quadro é estável, diz HGE

TNH1 | 05/08/22 - 09h07
Reprodução/Instagram

Lérida Lobo Gomes Vitorino, de 49 anos, vítima de tiros após suposta emboscada na cidade de Paulo Jacinto, passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e tem o estado de saúde considerado estável pela equipe médica. Ela e o companheiro, José Adilson da Silva, 24 anos, sofreram atentado a tiros próximo a uma ONG na Rua Santa Quitéria, nessa quinta-feira, 04. O homem morreu.

O HGE enviou o boletim médico à reportagem do TNH1 por volta das 9h e confirmou que a paciente foi submetida ao procedimento cirúrgico no braço direito, devido ao ferimento causado por arma de fogo. Ela deu entrada às 19h48 de ontem na unidade de saúde, depois de ser transportada em ambulância do hospital do município onde ocorreu o crime.

Lérida Lobo é pré-candidata à deputada federal por Alagoas e presidente da ONG Anjinhos 4 Patinhas, que cuida de cães e gatos da cidade de Paulo Jacinto. A entidade, inclusive, divulgou um comunicado nas redes sociais e pediu orações para a recuperação da administradora. A ONG também lamentou a morte de José Adilson, que trabalhava como auxiliar no local.

O delegado Thales Araújo, da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), foi designado em caráter especial pela Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), para apurar o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

O atentado - De acordo com informações apuradas pela reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, Lérida e José Adilson foram surpreendidos pelos criminosos em carro e em moto e atingidos pelos disparos no momento em que deixavam a ONG.

Ainda segundo o que foi passado, os homens atiraram diversas vezes contra os dois e fugiram em seguida. Lérida e José Adilson foram socorridos e levados ao hospital da cidade, porém o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade. Lérida foi colocada numa ambulância e transferida ao HGE, em Maceió, onde deu entrada na área vermelha. 

A Polícia Militar registrou no relatório de ocorrências do Ciosp que foi acionada para os primeiros procedimentos e isolou a área. A equipe também fez a escolta da ambulância que transportou a mulher até Maceió.

O homicídio e a tentativa de homicídio vão ser investigados pela Polícia Civil alagoana, e até o momento, não há informações sobre o que poderia ter motivado os crimes.