A corrida pelas duas vagas ao Senado nas eieições deste ano vai definindo seus personagens, à medida que a disputa vai se aproximando.
LEIA TAMBÉM
O mais recente a anunciar formalmente sua pré-candidatura, através da sua assesoria de comunicação, é o deputado federal Arthur Lira (PP), que até anuncia para o próximo mês um grande evento para oficializar sua pretensão.
“Alagoas precisa crescer. Nosso compromisso é garantir mais recursos, mais obras estruturantes e mais oportunidades para todas as regiões”, revela ele.
Renan Calheiros (MDB), que vai tentar seu quinto mandato seguido de senador, já era um candidato natural.
A movimentação de Arthur Lira no ano passado, angariando apoios até de prefeitos e lideranças do MDB de Renan, já era um indicativo de ser pré-candidato, o que agora se confirma.
Na semana passada, o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) foi mais um a anunciar, de viva voz, que tentaria novamente chegar ao Senado - na primeira tentativa perdeu a vaga para Fernando Collor.
Situação semelhante à de Arthur Lira até o final de 2025 é a do também deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), que nunca anunciou publicamente ser concorrente ao Senado, mas há algum tempo surge em primeiro lugar nas pesquisas oficiais e de consumo interno dos partidos.
E quem também demonstra ser pré-candidato a senador, mas ainda não anunciou formalmente, é o ex-deputado estadual Davi Davino.
Pelo jeito, considerando a força dos pré-candidatos, a disputa pelas duas vagas ao Senado vai ser "briga de cachorro grande" - no bom sentido, naturalmente.
LEIA MAIS
+Lidas