Prefeita da Barra de Santo Antônio denuncia violência política e de gênero ao Ministério Público

Publicado em 28/08/2026, às 09h17
Procurador-geral de Justiça recebe prefeita de Barra de Santo Antônio e garante apoio em casos de violência política e de gênero - Foto: Ascom MPE
Procurador-geral de Justiça recebe prefeita de Barra de Santo Antônio e garante apoio em casos de violência política e de gênero - Foto: Ascom MPE

Por Redação

A prefeita de Barra de Santo Antônio, Lívia Carla, denunciou ao Ministério Público de Alagoas episódios de violência política e de gênero perpetrados pelo ex-vice-prefeito Cleber Malta, que incluem agressões verbais e ataques à sua honra e à de seus filhos.

Os ataques, que podem configurar crimes como calúnia e difamação, foram descritos pela prefeita como cada vez mais agressivos, afetando sua saúde psicológica e a de sua família.

O Ministério Público já foi acionado e o promotor responsável pelo município tomará as medidas necessárias, incluindo a análise de denúncias anteriores e a solicitação de medidas protetivas e remoção de conteúdos ofensivos das redes sociais.

Resumo gerado por IA
A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla, procurou o Ministério Público de Alagoas (MPAL) para denunciar episódios de violência política e de gênero que, segundo ela, vêm sendo praticados pelo ex-vice-prefeito do município, Cleber Malta. A denúncia foi apresentada ao procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, durante reunião realizada na quarta-feira (26).
De acordo com a prefeita, os episódios incluem agressões verbais, xingamentos e ataques que, segundo a avaliação apresentada ao Ministério Público, podem configurar crimes de calúnia, injúria e difamação. Lívia Carla afirmou ainda que os ataques não estariam restritos a ela e também teriam atingido seus filhos menores de idade.
O procurador-geral de Justiça informou que o promotor responsável pela atuação no município já foi comunicado sobre o caso e deverá adotar as medidas necessárias.
“O interesse do Ministério Público é proteger toda e qualquer vítima. O MP jamais poderia silenciar diante desse fato, por isso, vamos fazer um levantamento de todos os procedimentos e denúncias recebidas e já em andamento, para dar a celeridade necessária”, assegurou Lean Araújo.
Ao MP, a prefeita informou ainda que os ataques se tornaram mais agressivos. “Os ataques estão mais agressivos e atingem também a minha família. Atingem a minha honra e a saúde psicológica”, citou.
A advogada Nívea Rocha, que acompanhou a gestora, informou que já foram solicitadas à Justiça medidas protetivas de urgência e a retirada das redes sociais de vídeos considerados ofensivos.

Gostou? Compartilhe