Alagoas

Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, está internado com suspeita de covid-19

Redação TNH1 | 07/08/20 - 17h04 - Atualizado em 07/08/20 - 17h17
Secom Arapiraca

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Arapiraca confirmou, na tarde desta sexta-feira, 7, que o prefeito Rogério Auto Teófilo está internado no Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió. Segundo a nota, por conta de um quadro de síndrome gripal, Teófilo precisou ser hospitalizado para que os médicos investigassem a possibilidade de infecção por covid-19. Os exames sorológicos não confirmaram a doença, porém, com base nos exames de imagem e no quadro clínico, os médicos não descartam que o prefeito esteja com covid.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Arapiraca vem esclarecer que o Prefeito Rogério Auto Teófilo encontra-se hospitalizado no Hospital Memorial Arthur Ramos.

Após iniciar um quadro de síndrome gripal foi necessário investigar a possibilidade de infecção por Covid-19. Os exames sorológicos afastaram a suspeita, entretanto, com base nos exames de imagem e no quadro clínico, os médicos não excluíram o diagnóstico.

Durante o período de recuperação, o Prefeito Rogério Teófilo apresentou uma piora em sua condição de saúde em consequência de uma pneumonia, necessitando maiores cuidados intensivos, o que o obriga a ausentar-se de suas atividades no município pelos próximos 15 dias.
Assim, com base nas previsões da Lei Orgânica Municipal, foi requerida autorização à Câmara Municipal de Vereadores para que o Prefeito possa ausentar-se do Município de Arapiraca por este período.

Rogério Teófilo é um guerreiro que construiu sua trajetória de vida, ultrapassando obstáculos e vencendo desafios, o que faz dele um exemplo de homem público, gestor e cidadão para todos nós.

Estamos certos de que com amor de sua família, o acompanhamento médico e as orações daqueles que desejam seu bem, Rogério vencerá mais essa batalha retornando mais forte para lutar pelos seus sonhos e pelo desejo incondicional de fazer de Arapiraca um lugar melhor para todos.