Interior

Prefeito de Belo Monte sobrevive e dois morrem após grave acidente entre veículos

TNH1 | 14/11/20 - 14h44
Cortesia/BPRv

O prefeito de Belo Monte, Claudeval Santos Santana, conhecido como "Val", sobreviveu ao grave acidente entre dois veículos neste sábado, 14, nas proximidades do Povoado Mundo Novo, em Arapiraca. O motorista do outro carro envolvido, identificado como João Rodrigues Dantas Filho, e a passageira dele, ainda não identificada, morreram no local.

De acordo com informações colhidas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o carro de modelo Fiat Uno, de cor grená, e a caminhonete Amarok prata, este último automóvel guiado por Val, transitavam no mesmo sentido da rodovia AL-220 quando houve a colisão.

João, que dirigia o Fiat Uno, teria saído da área de acostamento para cruzar a via, com o objetivo de entrar numa estrada vicinal. Ele não percebeu que o Amarok vinha atrás e não deu tempo para o motorista desviar. 

João e a passageira morreram na hora com o impacto. O Fiat Uno ficou com as partes traseira e lateral totalmente destruídas, e apenas a frente do automóvel sofreu poucos danos.

Já o carro Amarok ficou com a parte frontal danificada. O prefeito de Belo Monte não precisou de atendimento médico, pois passa bem, mas uma ambulância do Samu foi deslocada para a região do acidente.

O IML foi acionado para o recolhimento dos corpos, tendo um deles sido arremessado para fora do automóvel por causa da batida. Após os procedimentos necessários, os dois vão ser liberados para parentes para sepultamento.