Interior

Prefeito de Jequiá da Praia publica decreto e proíbe até casamentos para evitar colapso na saúde

Redação TNH1 | 14/01/22 - 16h25
Assessoria / Reprodução

Em decreto publicado nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial, o prefeito o município de Jequiá da Praia, Carlos Felipe Castro Jatobá Lins, suspendeu a realização de todo e qualquer evento social comemorativo, público ou privado, que acarretem em aglomerações, entre eles chamou a atenção a proibição até para casamentos.

De acordo com o decreto, a medida de restrição valerá até o dia 31 de janeiro, podendo ser prorrogada ou reavaliada conforme a necessidade. A decisão foi tomada considerando o retorno do aumento de casos de transmissão de Covid-19 no estado, em decorrência do surgimento das variantes Ômicron e Delta, e da H3N2-Influenza, que já vem causando alta demanda nos serviços de saúde públicos e privados.

“Há necessidade de se evitar novo colapso no sistema de saúde em razão do aumento de contaminados, especialmente para se evitar o aumento de mortes em razão da COVID-19 e de mais síndromes gripais (H3N2 –Influenza)”, mencionou o prefeito no decreto.

Além dos casamentos, ficam suspensos eventos como formaturas, bailes, festas e shows. Já com relação ao Carnaval, de acordo com o levantamento atualizado diariamente pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o município de Jequiá da Praia segue em análise sobre a realização ou não das festividades de rua.