Geral

Prefeito em exercício discute melhorias para o Centro de Maceió

17/11/15 - 18h18

Prefeito em exercício discute melhorias para o Centro de Maceió (Crédito: Marco Antônio/Secom Maceió)

Prefeito em exercício discute melhorias para o Centro de Maceió (Crédito: Marco Antônio/Secom Maceió)

O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, participou, nesta terça-feira (17), de uma reunião com representantes do Município, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) e Aliança Comercial para traçar melhorias para o Centro de Maceió. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Maceió, e serviu para definir as primeiras ações de segurança, passado o susto de um incêndio que atingiu lojas no Comércio, na última sexta-feira (14).

De acordo com Marcelo Palmeira, o momento é de avaliação e de se pensar a segurança do Centro. “Entre os principais pontos, ficou acertado que o Corpo de Bombeiros vai produzir um relatório para fomentar um plano de trabalho que será executado por meio de uma parceria com a Prefeitura, Estado e a Aliança Comercial. Um plano de trabalho efetivo para resolver essa preocupante questão que tem sido os incêndios no Centro”, disse.

Na reunião também foi acertado que as lojas atingidas pelo incêndio poderão voltar a funcionar nesta quinta-feira (19). Também nesta data o CB vai entregar um relatório sobre as dificuldades encontradas para apagar o incêndio, apontando possibilidades de melhorias. O material será discutido em outra reunião que deve acontecer já na próxima semana.

 “Quero aproveitar para reforçar que a Prefeitura está à disposição para contribuir com a melhoria do Centro e parabenizar os bombeiros pela atuação durante essa infeliz ocorrência”, frisou Marcelo.

Presente à reunião, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral, parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “Louvável esse trabalho e reunir os envolvidos nesse processo e criar meios de melhorar a segurança no Centro”, disse.

Para o presidente da Aliança Comercial, Guido Júnior, o encontro foi produtivo e será refletido em benefícios para o Centro. “Estamos todos empenhados para resolver esse problema que muito tem nos preocupado. Felizmente mais uma vez a Prefeitura tem sido parceria e segue empenhada para melhorar as condições do centro de Maceió”, ressaltou.



Fonte: Secom Maceió