Agenda Cultural

Prefeitura adia início do São João no Jaraguá para este sábado

TNH1* | 14/06/24 - 13h39
A ideia da organização do evento é resgatar o típico São João de rua | Secom Maceió

O São João Raiz, promovido pela Prefeitura de Maceió através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), começará oficialmente neste sábado (15), a partir das 18h. A programação, que iniciaria nesta sexta-feira (14) foi adiada por questões de logística.

Na Praça Marcílio Dias, no Jaraguá, local do São João Raiz, palhoções e barracas ainda estão em fase de conclusão da montagem e decoração. O objetivo é deixar tudo 100% concluído para que o início da programação transcorra conforme planejado.

O público que comparecer ao evento assistirá apresentações de quadrilhas juninas, poderá dançar forró pénde serra, divertir-se com brincadeiras tradicionais como pescaria, jogo de argolas e touro mecânico, além de provar das comidas típicas tradicionais da época.

A ideia da organização do evento é resgatar o típico São João de rua, quando vizinhos se uniam e erguiam palhoções pelas ruas da cidade para dançar quadrilha e forró. Faz parte da programação o 2° Concurso Municipal de Quadrilhas.

Além de resgatar tradições, o São João Raiz pretende movimentar a ecomonia criativa com as feirinhas de artesanato e de gastronomia, promovendo comércio e práticas sustentáveis.

Finalmente, o evento reunirá artes visuais, com trabalhos do artista Persivaldo Figueroa, agregando ainda mais valor cultural à programação.

São João Massayó 2024 - O evento vai reunir grandes nomes da música na capital alagoana. A festa é um importante investimento para aquecer a economia num período que antes era conhecido como baixa estação. Este ano a programação será de 22 a 30 de junho, com cerca de 60 atrações de palco. De 22 a 28 a festa acontece em Jaraguá, e de 29 e 30, no Benedito Bentes.

Jaraguá: 

  • 22/06 - Alok, Victor e Léo, Henry Freitas, Millane Hora, Geraldo Cardoso e Galã do Brega;
  • 23/06 - Gustavo Lima, Belo, Raphaela Santos, Núzio Medeiros, João Victor e Alex, e Zé Neto;
  • 24/06 - Jorge e Mateus, Taty Girl, Zezé di Carmargo e Luciano, Pedro Libe, Nathalia Martins, Maciel Valente, Felipe Diniz;
  • 25/06 - Elba Ramalho, Ana Castela, Léo Santana, Leonardo, Zé Vaqueiro, Cláudio Rios;
  • 26/06 - Flávio José, Simone Mendes, Calcinha Preta, Luan Santana, A vontade (Luan Estilizado, Zezo e Raí), Tchuca Martins, Karisma;
  • 27/06 - Bruno e Marrone, Wesley Safadão, Gustavo Mioto, Pablo, Éric Land, Mo Fio, Garota Sertaneja;
  • 28/07 - Nattan, Bell Marques, Limão com Mel, Mano Walter, César Menotti e Fabiano, Banda Quadrilhão, Forrozão da Kathy;

Benedito Bentes:

  • 29/06 - Caviar com rapadura, Priscila Senna, Manu Batidão, Baby Som, Poney do Arrocha, Fidelis do Acordeon, Luanzinho Moraes;
  • 30/06 - Marcinho Sensação , João Gomes, Toca do Vale, Seu Desejo, Bizay, Thiago Vaz.

A festa é aberta ao público, mas há a opção de camarotes. Para esses locais, os ingressos variam  de R$ 150 (meia) a R$ 240 (social) para diferente dias do vento. Confira aqui os valores.

*Com informações da Secom Maceió.