Trânsito

Prefeitura avalia suspender serviços da Veleiro em Maceió, diz SMTT

Somente neste ano, 39 ônibus da empresa Veleiro foram retirados das ruas devido à má condição de circulação

Eberth Lins | 24/09/21 - 12h03
Um ônibus da empresa, que estaria sem freio, furou o sinal vermelho e arrastou três carros na ladeira dos martírios, nessa quinta-feira | Foto: Cortesia ao TNH1

A circulação dos ônibus da empresa Veleiro em Maceió pode ser suspensa pela Prefeitura, segundo informou nesta sexta-feira (24) a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), responsável pela regulação do transporte público na capital.

De acordo com o órgão, somente neste ano, 39 ônibus da empresa foram retirados das ruas  "devido à má condição de circulação".  O órgão municipal destacou ainda que tem tomado as providências necessárias para avaliar a suspensão dos serviços por parte da empresa, para evitar prejuízos para os maceioenses que utilizam o transporte público.

Ônibus desgovernado da Veleiro arrastou três carros de passeio no Centro de Maceió. Foto: Cortesia ao TNH1

As condições dos ônibus das empresa são frequentemente questionadas pelos usuários do transportes, que apontam diversos problemas. Ontem (23), um dos veículos da empresa se envolveu em um acidente na Ladeira dos Martírios, no Centro da capital, quando um ônibus desgovernado, possivelmente sem freio, arrastou três carros de passeio. O ônibus fazia a linha Aeroporto/Centro e estava lotado na hora do acidente, mas ninguém ficou ferido.

A SMTT prestou apoio viário após o acidente, mas ressaltou que como trata-se de um veiculo intermunicipal, a competência para regulação neste caso é do Estado, isto é, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). "No caso dos ônibus da empresa que operam na capital e integram o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), são realizadas vistorias anuais", frisou o órgão.

TNH1 entrou em contato com a empresa, mas até o momento não houve resposta, ficando o espaço aberto para o pronunciamento.