Maceió

Prefeitura avança com obras da Ecovia Norte

Redação TNH1 | 28/08/20 - 16h21

A Prefeitura de Maceió iniciou nesta sexta-feira (28) mais uma etapa de pavimentação na Ecovia Norte. Desta vez, estão sendo executando mais 400 metros de pavimentação de pista e obras no sistema de drenagem, além de serviços de terraplanagem e aterro. A previsão é de que a obra seja entregue à população ainda em 2020. 

De acordo com a Prefeitura, cerca de R$ 22 milhões estão sendo investidos na via, que contará com 6 km de pista pavimentada que ligarão Benedito Bentes a Guaxuma, diminuindo o fluxo da Via Expressa, Fernandes Lima e de outros trechos. 

A Ecovia Norte terá duas faixas para veículos que transitam em direção a Guaxuma e mais duas no sentido Benedito Bentes. A via também terá ciclovia, pista de passeio e baias para parada de ônibus.

Os serviços de asfalto já foram executados em um trecho de cerca de 3 km, no corredor principal, que liga o Conjunto Cidade Sorriso ao Conjunto José Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, além do trecho que liga o Conjunto Parque dos Caetés ao Morada do Planalto. 

A Ecovia Norte faz parte do Nova Maceió, lançado em agosto de 2018, que destinou, aproximadamente, R$ 420 milhões para investimento em 400 ruas da capital.