Os universitários que moram na cidade de Atalaia, Região Metropolitana de Maceió, usaram as redes sociais para protestar, depois que um decreto municipal reduziu as viagens do ônibus que faz o transporte de estudantes para a Capital. No decreto, foi estipulado que será feita apenas uma viagem por turno, com saídas às 05h30, 11h15 e 17h, e retorno às 14h, 19h e 22h.
LEIA TAMBÉM
O problema, segundo os estudantes do período noturno, é que devido à grande quantidade de universidades que o ônibus precisa percorrer, mesmo saindo da cidade às 17h, muitos deles chegam atrasados. “Quando chegamos, já está na hora de voltar pra casa”, alegou um deles.
|
Estudantes usaram redes sociais para protestar / Reprodução - Instagram |
O documento oficial também deixa claro que, caso o ônibus fique cheio, será dada preferência para graduandos. Quem estiver fazendo pós-graduação ou algum curso de extensão só poderá ir se “tiver vaga”.
O TNH1 entrou em contato com representantes da prefeitura e conseguiu falar com o procurador municipal de Atalaia, Márcio Junior, que justificou o corte no transporte estudantil alegando uma crise financeira nas contas do município. “Estamos com as portas abertas para receber as reclamações dos estudantes e tentar ajustar os pontos apresentados”, disse em entrevista.
A reportagem também telefonou para o prefeito Francisco Luiz de Albuquerque, conhecido como Chico Vigário, mas não conseguiu contato. Segundo a assessoria, nesta sexta é aniversário da cidade e todos os gestores estão envolvidos em um evento que acontecerá na sede da prefeitura.
LEIA MAIS
+Lidas