Interior

Prefeitura de Igaci lança programa para auxiliar monitoramento preventivo da saúde na cidade

30/01/17 - 10h56 - Atualizado em 30/01/17 - 11h10

Unir saúde e tecnologia, com o propósito de ampliar programas e propagar o bem-estar da população. Essa é a proposta da palestra "Tecnologia & Saúde – Promessas e Realidades", ministrada pelo renomado especialista Michael Kapps, no próximo dia 31 de Janeiro, no auditório do Fórum de Igaci.

O evento tem como principal finalidade, além de disseminar os avanços e a importância da relação existente entre a saúde e a tecnologia, o lançamento do ‘Viver Melhor’, da prefeitura do município. O programa priorizará o monitoramento preventivo da saúde básica de parte da população da cidade, por meio do envio de mensagens SMS, acessíveis a qualquer celular, que proporcionarão uma grande interação entre os moradores e os Postos de Saúde da Família, emitindo alertas para aqueles que necessitem de algum tipo de atenção especial.

Segundo o prefeito Oliveiro Torres, o evento será de grande importância para que a população possa entender como a evolução tecnológica pode ajudar e ser imprescindível para que aprendamos a cuidar da nossa saúde. “O mundo hoje é totalmente globalizado. E se nós precisamos seguir esse fluxo a todo momento, por que não trazer para a área de saúde? O bem estar da população de Igaci será sempre a minha prioridade. E se a tecnologia pode realmente auxiliar na melhoria dessa qualidade de vida, é o que nós iremos fazer”. Afirmou Oliveiro.

O Viver Melhor é uma ação conjunta das secretarias de saúde, educação, assistência, esportes e administração, e trata-se de uma ótima oportunidade para que a população obtenha informações preventivas, com uma linguagem direta, simples e prática.

A PALESTRA

O palestrante canadense, Michael Kapps, é graduado em Harvard College e foi consultor da McKinsey & Company nos Estados Unidos, antes de vir para o Brasil e fundar a Ta.Na.Hora Saúde Digital, junto com seu sócio brasileiro, Juliano Froehner. O projeto já recebeu muitos prêmios pelos trabalhos desenvolvidos na área da saúde, incluindo da Folha de São Paulo e da Fundação Abrinq.   

SERVIÇO

"Tecnologia & Saúde – Promessas e Realidades"

Data: 31 de Janeiro, às 8h30.

Local: Auditório do Fórum de Igaci.

Gratuito e aberto ao público.