Geral

Prefeitura de Maceió divulga empresas vencedoras de licitação de ônibus da capital

13/11/15 - 17h05

Veleiro foi uma das empresas vencedoras (Crédito: Secom Maceió)

Veleiro foi uma das empresas vencedoras (Crédito: Secom Maceió)

A Comissão Especial de Licitação da Prefeitura de Maceió divulgou, no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (13) a lista das empresas vencedoras de três lotes para exploração da linhas da capital. O processo é para a Concessão Comum do Serviço de Transporte Público Coletivo do Município de Maceió na modalidade Regular, compreendendo (I) a operação e manutenção do serviço de transporte coletivo, mediante a disponibilização de ônibus, demais veículos de baixa e média capacidade, ou outras tecnologias que vierem a ser disponibilizadas, (II) a implantação, disponibilização e operação de sistema de bilhetagem eletrônica, e (III) a operação, conservação e manutenção de terminais, afim de atender as necessidades da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió – SMTT.

Dos quatro lotes colocados para licitação, apenas três empresas conseguiram atender às exigências do certame: 

Lote 200: Empresa São Francisco Ltda.

Lote 300: Auto Viação Veleiro Ltda.

Lote 400: Real Transportes Urbanos Ltda.

Empresa Inabilitada:

Lote 100: Viação Cidade Maceió Ltda.,tendo em vista que não atendeu o subitem 14.5.1.1 do Edital, apresentando Atestado de Capacidade Técnica com o quantitativo inferior ao mínimo exigido de 99 (noventa e nove) veículos em operação por dia, sendo apresentado Atestado de Capacidade Técnica com apenas 87 (oitenta e sete) veículos em operação por dia.

A Comissão considerou que a 1ª classificada no Lote 100, empresa Viação Cidade Maceió foi inabilitada, e que a 2ª classificada apresentou melhor proposta para o Lote 400, "esta Comissão DECLARA O LOTE 100 FRACASSADO. Os interessados, querendo, terão vistas dos autos, podendo, eventualmente, interpor recursos, pertinentes a essa fase, no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da publicação no Diário Oficial do Município – DOM", diz a nota no Diário.



Fonte: Diário Oficial de Maceió